como é bom render graças ao Senhor
e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo;
Salmos 92:1
e teria como eu começar melhor esse texto, se não declarando a verdade de Salmos 92:1? como é bom render graças ao Senhor, por absolutamente tudo.
o Espírito Santo me levou a escrever este texto, porque, ultimamente, tenho aprendido a dar graças nas situações boas e ruins. sabe aquele processo em que você está sendo amassado? não está fácil, você clama a Deus, parece que nada acontece… enfim, até nestes momentos, devemos dar graças ao Senhor, porque Ele é bom.
Deem graças ao Senhor porque ele é bom;
o seu amor dura para sempre.
Salmos 107:1
na vida, seja qual for a situação, sempre podemos dar graças a Deus. na verdade, deveríamos dar graças a Deus por absolutamente tudo, mas não é bem assim que acontece. por que será?
a resposta é uma só: porque nós somos cegos.
não vemos o trabalho, duvidamos dos resultados.
Deus trabalha em silencio. não vemos o trabalho. e isso nos faz, por vezes, duvidar dos resultados. estamos sofrendo, não sabemos o porquê, duvidamos dos planos de Deus e, consequentemente, dos resultados.
é uma progressão, mas que precisa ser quebrada. e tudo começa com fé! você não precisa ver Deus trabalhando para crer que Ele está fazendo, apenas espere e confie no resultado, porque se tem mão de Deus, é impossível dar errado.
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Hebreus 11:1
o problema é que, na grande maioria das vezes, não conseguimos enxergar as imensas bênçãos que o Senhor nos concede em nosso dia a dia. estamos cegos para as obras de Deus e, muitas vezes, nossa fraca fé nos impede de acreditar que Deus está por trás dos momentos ruins. temos olhos apenas para o lado ruim das coisas, o pecado nos fez pessimistas. mas temos um Deus realista. a realidade está em suas mãos e nada foge dEle.
aprendendo com o mestre
se quisermos ser, de fato, como Jesus, devemos aprender a olhar as coisas que acontecem com uma perspectiva celestial, pois, como diz a palavra, homens espirituais discernem as coisas espirituais (1 Cor 2).
Jesus sofreu demais aqui na Terra, veio para um lugar distante do que vivia, Ele é Deus e se fez homem. foi humilhado, espancado, maltratado, cuspido, crucificado… mas, apesar de tudo isso, deu graças.
por quê? porque Ele sabia que havia um propósito celestial para tudo aquilo que Ele estava vivendo e se submeteu aos processos – mesmo não precisando.
e a palavra é a que destaquei acima: APESAR DE… dê graças, porque Deus é bom e isso é motivo o suficiente.
não deixe sua cegueira lhe impedir de dar graças a Deus. seja grato, faça sempre a seguinte pergunta: ”se há um propósito para todas as coisas (Ec 3), por que isso está acontecendo comigo?”.
ou faça como eu…
fiz um acordo com Deus para uma determinada área da minha vida… o acordo é o seguinte: no primeiro motivo que eu tiver para reclamar, darei graças.
por quê? porque Deus é bom e isso basta.
além disso, tem outa coisa…
…já parou para pensar porque os processos se chamam “processos”?
curioso, não é? tenho quase certeza que você não pensou nisso, mas deveria…
precisamos entender que nada é em vão e até os processos, só são “processos” porque Deus está por trás, nos forjando para que voltemos a ser sua imagem e semelhança.
se Deus não estivesse por trás, os processos não seriam “processos” e sim “sofrimentos”. por isso, dê graças nos processos em que está vivendo, pois se não os tivesse vivendo, estaria no mesmo lugar de antes, mais distante da glória.
qualquer coisa… ore um salmo
essa também é uma prática que te ajudará a ser mais grato. ore salmos. não apenas leia, mas tome para si aquelas palavras, como se fossem, de fato, suas.
e isso funciona com os outros livros heheh. ressaltei salmos porque há muitos textos de adoração e eu amo orar salmos.
ademais, que a graça do Senhor Jesus seja contigo.
até mais.