eae crentes – ou desviados – bem-vindo ao meu blog. pois é, um blog! agora o Igão filho de Deus tem um blog…
para ser sincero, jamais pensei em minha vida que um dia teria um blog, até o Espírito Santo me falar, em 2020, que eu teria um. na verdade, Ele não falou apenas de um blog, falou de livros e da escrita na totalidade.
em 2020 Ele me falou que usaria a minha escrita para alcançar vidas. na época eu pensei: tá maluco, nem de ler eu gosto, não sou muito de escrever, só escrevo poemas e poesias (geralmente quando estou apaixonado), como serei usado para escrever?
até que parei para pensar, e a verdade é que eu sempre escrevi. as matérias que sempre me destaquei na escola eram TR (técnica de redação) e gramática. curtia demais literatura, gostava de ler sobre filosofia, sempre escrevi músicas (quando criança escrevia sambas – acho que devo ter composto uns 80, mas perdi todos – típico de uma criança desorganizada), gostava de escrever cartas, etc.
sempre escrevi, só nunca tinha percebido.
depois disso, Deus fez tudo acontecer, e até minha carreira Ele fez caminhar para escrita. me lembro que meu primeiro estágio, na época da faculdade, foi em redação SEO, escrevendo e fazendo a gestão de um blog corporativo. ‘‘Cristocidência’‘, não?
fato é que, Deus falou e fez. e hoje estou aqui, escrevendo, para o meu blog. por isso, hoje quero falar de um tema maneiro: promessas.
Deus já te trouxe palavras? promessas dEle sobre a sua vida, que você não faz a mínima ideia de como vai acontecer, mas você apenas confia porque, afinal, Ele é Deus. já teve uma dessas?
acredito que já, Deus tem planos para seus filhos, então se você é filho, tenho certeza que já.
Abraão recebeu uma promessa. e diante das circunstâncias negativas, ele acreditou, não à toa é o pai da fé. ele foi fiel a Deus e, por isso, recebeu diversas bençãos. mas essas foram frutos das promessas de Deus para Abraão.
basicamente, Deus prometeu a Abraão 3 coisas:
- muitos descendentes;
- uma terra para morar;
- que ele seria bênção para todos os povos.
sobre a primeira promessa, difícil aos olhos humanos. Abraão e Sara eram muito idosos e não podiam ter filhos, ainda sim Deus prometeu que teriam um filho e que esse filho teria muitos descendentes, que se tornariam uma grande nação (Gênesis 15:4-5). difícil de acreditar quando já não se pode ter filhos, mas Abraão acreditou na promessa. quando Abraão tinha 100 anos, Sara deu à luz Isaque. os descendentes de Isaque se tornaram a nação de Israel, da qual descendeu o messias, salvador da humanidade. e a nação existe até hoje e é muito numerosa. e como se não bastasse os descendentes naturais, ele ainda ganhou descendentes espirituais, pois todos que creem em Jesus são filhos de Abraão (Romanos 4:16-17 | Gálatas 3:7-8).
em relação a segunda promessa, Deus prometeu a Abraão que seus descendentes herdariam a terra onde ele morou como estrangeiro (Gênesis 15:18-21). Abraão morou o resto de sua vida em tendas mas, 400 anos depois, os israelitas conquistaram o território de Canaã, que se tornou o país de Israel. novamente, difícil de acreditar. o cara viveu em tendas, mas sua descendência teria uma terra? pois é, ele acreditou, mais uma vez, na promessa. e o resultado já sabemos! Deus não fala palavras vazias.
por fim, a última promessa foi a de que ele seria bênção para todos os povos e nações. essa, sem dúvidas, foi a maior promessa que Deus fez a Abraão (Gênesis 12:2-3). através dos descendentes de Abraão, Deus revelou seu plano para salvar o mundo. Jesus Cristo, o filho de Deus, salvador do mundo, era descendente de Abraão. Ele veio para salvar todas as pessoas do pecado. sua morte e ressurreição abençoa pessoas em todo mundo até hoje! Abraão creu na promessa, mesmo não vendo e as circunstâncias sendo todas contrárias, ele creu e Deus fez.
agora, por que eu estou falando isso? bem, também acreditei na promessa. e não só acreditei, orei, me preparei, pedi conselhos, me tornei colunistas em blogs cristãos… tudo isso para que, quando chegasse a hora, eu estivesse preparado. eu acreditei na promessa. e você? acredita nas promessas que Deus te deu? o que você está fazendo a respeito?
sempre é importante fazer algo a respeito. Deus falou que você irá para as nações? estude idiomas. Deus te falou que você terá um ministério de louvor? estude músicas. Deus falou que você pregará o evangelho? estude a bíblia. Deus falou que você será escritor? faça um blog…
enfim, não importa o que Deus disse, acredite, ore e se prepare. e se Deus não te falou nada ainda, busque, no tempo certo Ele falará.
este post é para você lembrar que as palavras de Deus não devem ser guardadas na gaveta. gere as promessas em oração, se prepare, estude, busque a Deus. no tempo certo, tudo acontecerá de forma super natural, igual a este blog =)
ah, e talvez você deva estar se perguntando: ”por que se eu não acreditar nas promessas Deus ficará bolado?”.
neste caso, o autor de Hebreus te responde:
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Hebreus 11:6
Deus lhe abençoe.
até mais.