este final de semana foi insano! vivi coisas ótimas que eu nem sabia, mas precisava viver. falando mais abertamente, estive presente no Intimidade com Deus, que basicamente é um retiro onde se busca intimidade com Deus – não posso lhe dizer mais que isso.
e, curiosamente, fazem exatos 10 anos, este mês, que participei, em minha antiga igreja, do meu primeiro Encontro com Deus, que basicamente é um retiro onde se busca encontrar a Deus – não posso lhe dizer mais que isso.
e ambos foram momentos maravilhosos em minha vida. o primeiro encontro me marcou profundamente, foi uma das primeiras experiências palpáveis que tive com o Senhor. houve derramamento de dons em minha vida, batismo no Espírito, cura, libertação… realmente foi TREMENDO, como costumavam dizer!
o deste final de semana foi diferente, mas tão especial quanto o de dez anos atrás. houve cura, libertação, conexão, reafirmação de palavras, sonhos, lembranças… realmente, Deus esteve comigo nestes últimos dias.
no primeiro, o Igor de 13 anos ficou marcado. aquelas experiências foram importantes para que eu nunca me esquecesse do poder de Deus e de tudo o que Ele tinha e fez por mim, mesmo nos momentos em que estive longe dEle.
neste encontro, não obstante, o Igor de 23 também ficou marcado. e tenho certeza de que estas experiências marcaram a minha vida para o que virá nos próximos anos.
se você não sabe, cresci conhecendo a Deus graças à minha mãe, que nunca frequentou igrejas, mas sempre me ensinou sobre Deus. desde cedo, tive a oportunidade de ler a Bíblia e conhecer suas principais histórias e personagens, assistir a desenhos bíblicos (como aqueles que passavam na Record todo domingo de manhã, contando as histórias de Jesus; ou os Smilinguidos, das formiguinhas mais crentes do universo).
mas apenas aos 13 anos conheci Jesus de verdade, graças ao meu irmão mais velho, que foi usado por Deus para me levar à igreja. na época, eu meio que “vendi” minha ida à igreja por um lanche do Burger King (história longa, depois eu conto, rsrs). me batizei aos 14, mas me desviei aos 15. e lembro bem que não foi bem um desvio total. eu falei para Deus as exatas palavras: Senhor, eu já volto. irei apenas dar um rolê no mundo e matar minha curiosidade.
e assim foi, por 4 anos e meio, até que eu finalmente me converti verdadeiramente, em 2020. essa conversão, inclusive, foi completamente diferente de como eu tinha fantasiado…
quando estava longe, já tinha esquematizado como eu voltaria para Deus: com uns 24 anos, conheceria uma garota, me apaixonaria e decidiria me casar com ela. no entanto, ela seria crente. então, por causa dela, eu voltaria para Deus e, consequentemente, para a igreja.
pois bem, não foi nem um pouco parecido com isso a minha volta, mas o importante é que voltei. voltei 4 anos mais cedo que o planejado e sem nenhuma mulher no meio, apenas muita necessidade de voltar para o lugar de onde eu nunca deveria ter saído: a PRESENÇA de Deus.
e, logo que cheguei em casa, impulsionado pelo que li neste final de semana, decidi ler algumas cartas do primeiro encontro e relembrar tudo o que o Senhor fez em minha vida, daquela época até agora. foi um verdadeiro memorial de agradecimento ao Senhor. este texto, mesmo, nada mais é do que uma ação de graças. amo escrever, o Senhor me fez assim. e sempre sou guiado por minhas emoções a escrever o que quer que for. desta vez, minha escrita é um agradecimento e um memorial de absolutamente tudo aquilo que o Senhor fez em minha vida nos últimos dez anos.
este ano também, para ser mais específico, no dia 19 de julho, completo dez anos do meu batismo. feliz que 10 anos se passaram – 4 anos e meio desses longe do Senhor – e ainda permaneço aqui, apesar de todas as coisas.
prestes a completar 24, já fui muito mais longe do que imaginei chegar um dia, em todas as áreas da minha vida. e isso é graça e, além disso, é só o começo.
esse texto não passa de um pensamento randômico. e estes pensamentos, geralmente, não têm conclusão. mas, se fosse colocar uma conclusão para este aqui, seria: vale a pena permanecer.
vale a pena estar em Deus, pois Ele é o melhor lugar para se estar.
obrigado e te amo, Jesus.