gosto daquela música do Morada, “É tudo sobre você”, que, no refrão, ressalta que Deus é tanto a porta aberta quanto a fechada. tive poucas experiências com Deus em que Ele, ao falar comigo, me trouxe impressões fortíssimas, que não me deixavam dúvidas de que era Ele quem falava.
quase sempre, Deus fala comigo apenas pela bíblia. acredito que Ele derrama sobre cada um conforme as Suas vontades. sempre entendi que, por ter um ministério claro de ensino e pregação, Ele fala comigo através da palavra para me forçar a ler mais, a me habituar a me relacionar com Ele por meio dela. Deus nunca me disse isso explicitamente, essa é apenas uma conclusão minha. mas, enfim…
…nunca me esquecerei de um dia, no início da minha conversão – bem no início mesmo. fazia uma semana, ou um pouco mais, que eu havia decidido voltar a Cristo e entregar minha vida para valer. eu tinha medo, pois já havia estado na presença de Deus antes, mas naquele momento parecia que não estava. orava e nada sentia (não que tenhamos que sentir algo toda vez que oramos, mas naquele momento eu achava que sim). era como se estivesse falando com as paredes, sentia-me um completo estranho na presença de Deus. dormia sempre chorando e, por conta disso, ouvia louvores, pois eles me traziam esperança de que havia solução e que Deus ainda olhava para mim.
em uma dessas madrugadas, enquanto dormia, tocava uma música que gosto muito, pois marcou o momento em que conheci Jesus: ‘’Como um vento“, de Anderson Dantas. enquanto essa música tocava, o Senhor me acordou de madrugada (meu sono é pesado; é muito raro isso acontecer), e, durante o refrão, Ele falou muito claramente: “Você é a minha habitação. Entrarei e limparei tudo”. foi tão forte que pensei em anotar, porque costumo esquecer os sonhos que tenho. mas Deus não me permitiu esquecer essa experiência.
dopado de sono, voltei a dormir em tempo recorde, coisa de segundos. Deus realmente me acordou só para dizer aquilo e permitiu que eu voltasse a dormir com a mesma intensidade de antes.
passado um tempo, Ele me acordou novamente. agora, a música que tocava era “É tudo sobre você“. e Deus me falou claramente: “Eu sou a chuva forte, a tempestade, a porta aberta e a fechada. Tudo o que você está passando, Eu estou no controle. apenas confie. Eu estou com você e não te abandonarei”. novamente, foi tão forte e audível que não restavam dúvidas de que Deus condescendeu até mim naquele quarto (que hoje é o escritório de onde escrevo este texto) e sussurrou palavras para reforçar minha fé, em um momento em que meu medo era maior do que ela e eu não tinha condições de abastecê-la sozinho.
pensei em parar para escrever novamente, mas estava muito cansado. apenas deitei e, mais uma vez, apaguei em tempo recorde, como se Deus realmente tivesse me acordado só para dizer aquilo e me feito dormir novamente. desde aquele dia, aprendi a confiar que Deus cuida de tudo e que, em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, Ele está presente.
pula para 2025
nesta semana, em uma de minhas leituras, deparei-me com algo muito interessante, que me trouxe o famigerado impulso de escrever, que tanto amo. li um pensamento do compositor José Rodrigues, que disse:
Portas abertas e portas fechadas são a mesma coisa, se abertas ou fechadas por Deus.
Hernandes Dias Lopes, como sempre lúcido, completou essa frase dizendo:
Não devemos esmurrar as portas fechadas e nem deixar de entrar pelas portas abertas. Por meio destas providências, Deus está nos dando livramento e nos conduzindo em triunfo, pois trabalha para os que nele esperam e faz com que todas as coisas cooperem para o bem.
com isso, decidi escrever este texto, para te dizer que as portas abertas e fechadas por Deus, servem todas para nos fazer estar em Sua vontade. e por mais que não reconheçamos de imediato, é o melhor para nossas vidas.
eu não sei pelo que você está passando, mas sei de uma coisa: portas abertas e portas fechadas são a mesma coisa, se abertas ou fechadas por Deus. se Ele permitiu, confie. se Ele fechou, descanse. Ele sempre tem o melhor para aqueles que O amam.
Deus abençoe.
até mais.